Centro Artístico da UEPB recebe décima etapa do Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Oito Baixos da Paraíba

10 de maio de 2017

O Centro Artístico-Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá na próxima sexta-feira (12) a décima etapa do Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Oito Baixos da Paraíba, evento realizado pela Instituição, através da Pró-Reitoria de Cultura (Procult). O Encontro terá início às 8h, estendendo-se por todo o dia, com entrada franca.
Integrarão o evento os estudantes dos cursos do CAC referentes à Iniciação ao Acordeon (Grupo Sivuquiando), Iniciação ao Acordeon (escola de sanfona A Sanfonada) e Iniciação à Sanfona de Oito Baixos, com os professores João Batista, Edglei Miguel e Luizinho Calixto. Outros músicos do CAC, a exemplo de Erivan Ferreira e Erivelton da Costa, entre outros, também estão inseridos na programação. Todos os sanfoneiros de Campina e de cidades circunvizinhas foram convidados a participar do evento.
A programação contemplará rodas de conversa com os artistas e convidados, abrangendo diversas apresentações musicais com os sanfoneiros inscritos. Também estarão no Encontro o pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristóvão de Andrade, o pró-reitor adjunto de Cultura, José Benjamim Pereira Filho, a cantora Gitana Pimentel, os emboladores de coco Fredi Guimarães e Canário do Império, o assessor cultural da Procult, Agnaldo Barbosa, e o promotor de eventos Alberto Alves.
O Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba almeja elevar uma das mais importantes atividades artísticas do Nordeste e do Brasil. As cidades de Araruna, Lagoa Seca, Patos, Monteiro, Catolé do Rocha, Guarabira, São Vicente do Seridó, João Pessoa e Itabaiana já sediaram o empreendimento. A culminância das atividades se dará no dia 26 deste mês.
O Centro Artístico-Cultural da UEPB funciona na Av. Getúlio Vargas, n°44, no Centro de Campina Grande (por trás dos Correios, prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB). Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3310-9719.