Inscrições para audição no Ballet da Universidade Estadual da Paraíba seguem até 13 de junho

18 de maio de 2017

O Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas até o dia 13 de junho para audição de bailarinos, exclusivamente para o sexo masculino, a partir de oito anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Artístico-Cultural (CAC) da UEPB, localizado à Rua Getúlio Vargas, n°44, no Centro de Campina Grande.
As audições ocorrerão no dia 21 de junho, conforme informou a diretora do Centro Artístico, Patrícia Lucena. É sabido que existe certa resistência no Brasil no que se refere aos homens no Ballet e as audições no Centro, além de concederem uma oportunidade para novos bailarinos, têm esse veio de incentivar mais efetivamente quem cultiva esse sonho, oferecendo um curso gratuito e de qualidade aos interessados. Atualmente, o Curso de Ballet da UEPB segue sendo um dos mais concorridos entre os ofertados no CAC.
Em maio do ano passado, a atividade completou 10 anos de dedicação ao seu objetivo primordial: levar a dança clássica aos impossibilitados de pagar um curso particular na área. A iniciativa funciona do 1° ao 5º ano, conta com 108 alunos, quatro professores e ainda dispõe do Grupo do Ballet, que faz diversas apresentações locais, em vários eventos de importância no cotidiano da cena cultural de Campina e também está presente com espetáculos em outros estados.
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3310-9719.
Foto: Uirá Agra