Museu de Arte Popular da Paraíba sedia lançamento do livro “A Constituição Desmilitarizada”

1 de agosto de 2017

Na próxima quinta-feira (3), às 19h, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá o lançamento do livro “A Constituição Desmilitarizada: Desmilitarização e Reforma do Sistema Constitucional de Segurança Pública”. A obra é de autoria de Vinícius Lúcio de Andrade e sai com o selo da Editora Empório do Direito. O evento tem entrada franca.
O livro traz temas urgentes na contemporaneidade, a exemplo das crises de segurança pública no Brasil, a atuação dos órgãos policiais e os debates e críticas suscitados por ela, por parte da sociedade, as condições de trabalho precárias, a formação militar e a hierarquização excessiva. Outro tópico abordado na obra se refere à insatisfação dos profissionais de segurança pública, notadamente os militares estaduais. Assim, conforme a sinopse, livro perpassa vários desses aspectos na busca de construir uma ideia jurídica sólida de desmilitarização a partir da Constituição, além de lançar outras perspectivas sobre o desenho institucional dos órgãos policiais, tratando da necessária reforma do Sistema Constitucional de Segurança Pública.
Vinícius Lúcio de Andrade é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), advogado na área criminal e militar. Também é professor de Direito Constitucional e Direito Processual Penal da Faculdade Cesrei, ex-investigador da Polícia Civil da Paraíba e membro da Agentes da Lei Contra à Proibição (LEAP-Brasil).
Serviço
O quê: Lançamento do livro “A Constituição Desmilitarizada: Desmilitarização e Reforma do Sistema Constitucional de Segurança Pública”, de autoria de Vinícius Lúcio de Andrade.
Quando: Quinta-feira (03/08/17)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina
Grande.