Centro Artístico Cultural da Universidade Estadual da Paraíba realiza 4ª edição do Chá Rosado

16 de outubro de 2017

Todos os anos, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se junta à campanha Outubro Rosa e, com isso, o Chá Rosado, iniciativa efetuada pelo Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição, já é tradicional no período. A quarta edição da atividade terá como tema “Que a dança possa ser a nossa cura” e ocorrerá a partir das 15h do próximo dia 26 de outubro, na sede do Centro, em Campina Grande, com entrada franca.
O evento é promovido pelas turmas de Dança de Salão e de Dança do Ventre. Como de costume, na ocasião será efetuada uma palestra tratando da prevenção ao câncer de mama. Desta feita, a convidada será a técnica em Enfermagem Jenniffer Ribeiro. Também estão previstos depoimentos e apresentações culturais.
Dentro da programação, o Laboratório Itinerante (LABIT) da UEPB realizará uma série de ações de saúde. Além de refletir sobre a prevenção, o Chá Rosado tem o intuito de fazer almofadas que serão doadas à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
O Outubro Rosa acontece durante todo o mês de outubro, tendo em vista o controle do câncer de mama e a conscientização da importância do diagnóstico precoce. O movimento surgiu em 1990, em Nova York. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades. No Brasil, a campanha é efetivada pelo Ministério da Saúde desde 2010.
O Centro Artístico-Cultural da UEPB é localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3310-9719.