O coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena, presidiu a reunião e destacou todas as tarefas que devem ser realizadas pelos voluntários. Ele ressaltou o empenho que a equipe de organização do festival vem tendo, uma vez que os trabalhos começaram desde o último mês de abril. “Estamos trabalhando de longa data para a realização desse festival, valendo a pena ressaltar o empenho para a realização dos festivais itinerantes que promovemos esse ano”, frisou.
Hipólito valorizou a grande participação de todos os inscritos e apostou em mais um grande sucesso nesta 12ª edição do Comunicurtas UEPB. “Esse festival é feito na sua essência por estudantes e isso nós não vamos perder. Chama a atenção o empenho de todos pela participação e dedicação. O Comunicurtas UEPB tem uma força muito grande em sua proposta, que é discutir através das produções audiovisuais temas que são contemporâneos. Por isso vamos continuar com oficinas, mesas redondas e a integração entre realizadores e expectadores que sempre é bastante positiva”, acrescentou.
Após a reunião geral, todos os voluntários se deslocaram para os grupos de trabalho que atuarão no festival. Estão formadas equipe nas seguintes áreas de atuação: Cerimonial, Oficinas, Técnica (som, luz, montagem estrutural, projeção dos vídeos), Júri, Logística (secretaria, logística de hospedagem, transporte e alimentação), Comunicação (assessoria de imprensa, divulgação, fotografias, rádio e vídeos) e Mesas Redondas/Debate.
O 12º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB acontece entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, em Campina Grande, com exibições marcadas para acontecer no Cine São José. Os homenageados desta edição serão o humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que faleceu em 2016, e a família Lira, grande contribuinte para a sétima arte.
Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti