Nesta sexta-feira: Palco do Choro do Museu de Arte Popular da Paraíba receberá o músico Cris Lima

17 de novembro de 2017

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto com o Grupo Chorata, promoverá mais uma edição do projeto Palco do Choro nesta sexta-feira (17), às 19h, em Campina Grande. O convidado da noite é o músico Cris Lima e como de costume o evento tem entrada franca.
Nascido em Campina Grande, em 20 de dezembro de 1986, o artista conta que o primeiro contato e o interesse pela música ocorreram através do pai. Aos 10 anos teve aulas com o professor Renam, já falecido, de quem se recorda com carinho e reconhecimento. Mais tarde, estudou piano em um curso de extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Após iniciar sua carreira profissional, pouco tempo depois passou a integrar bandas de baile, de forró, e grupos instrumentais da cidade. Por essa época, descobriu as afinidades e inclinações artísticas que seguem norteando o caminho que escolheu para si: o jazz, a bossa nova, o forró, o choro e a improvisação.
Acordeonista, tecladista, pianista, arranjador e compositor, Cris Lima destaca alguns momentos importantes em sua trajetória: como produtor e arranjador, participou de dois discos e um DVD de Ton Oliveira; fez diversas participações em gravações de outros artistas, a exemplo do CD da cantora Eloisa Olinto e do cantor Capilé; também fez arranjos para um show intimista da cantora Gitana Pimentel; integrou vários festivais, a exemplo do Festival de Inverno, Festival Sesi de Música e Festival Lampejo.
Ele acrescentou que foi um dos solistas do Regional do Mestre Duduta, além de tecladista e sanfoneiro base da Orquestra do Prêmio Troféu Gonzagão. Na ocasião, Cris Lima acompanhou musicalmente artistas como Carlinhos Brown, Elba Ramalho e Flavio José. Dentre os artistas com os quais se identifica ele apontou, entre outros, Ivan Lins, Roberto Carlos, Dominguinhos, Djavan, Richard Bona, Chick Corea e Donald Fagen.
O projeto Palco do Choro acontece mensalmente no MAPP, sempre com a tônica de oportunizar ao público, de modo gratuito, uma atração musical de bom gosto. Em todos os eventos os músicos presentes são convidados a tomarem parte na iniciativa, perfazendo a tradicional roda de choro. A ideia é promover a interação entre profissionais, amadores e admiradores da música dentro de um espaço privilegiado e aberto a todos os interessados.
O quê: Palco do Choro, com Cris Lima
Quando: Sexta-feira (17/11/17)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho, em Campina Grande