Nas asas da leitura: projeto de extensão do Departamento de Letras da UEPB realiza 3º Sarau Literário

20 de novembro de 2017

Como culminância das atividades desenvolvidas no ano de 2017, o projeto de extensão “Nas asas da leitura”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza no próximo dia 21 de novembro, o 3º Sarau Literário. A atividade acontece no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, das 8h às 11h, e contará com recitação de poemas, apresentações teatrais, musicais, contação de histórias e outras ações desenvolvidas por alunos da escola contemplada com a iniciativa.
Vinculado ao Departamento de Letras e Artes da UEPB e funcionando no Centro de Educação (CEDUC) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o projeto “Nas Asas da Leitura” existe há três anos, atuando nas escolas públicas do município. Atualmente, a atividade extensionista contempla uma das turmas da Escola Municipal Félix Araújo, no bairro da Liberdade. Os estudantes do projeto realizam oficinas de leitura a cada 15 dias.
Na fase atual, sete estudantes integram o projeto, que é coordenado pela professora Amasile Lisboa. São eles: Fernanda Karine, Bruno Santos, Jailma Ferreira, Otaiza Silva, Luciano Florentino, Maria Esmênia e Maria do Carmo. O sarau consiste em mais uma oportunidade de expor para a comunidade acadêmica e o público em geral as atividades realizadas durante o ano pelos alunos que participam do projeto. Nas oficinas, os estudantes têm procurado mostrar que o trabalho com a leitura pode promover a inclusão social e despertar o prazer pela escola.

Texto: Severino Lopes