Encerramento do 2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos acontece nesta terça

18 de junho de 2018

Nesta terça-feira (19), a partir das 17h, a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá o encerramento das atividades do 2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, com entrada franca, trazendo ao público toda a criatividade e vigor da música de matriz regional.
Uma grande programação foi preparada para coroar a iniciativa, com participações da cantora Gitana Pimentel, da Orquestra Rural Vó Maria, provinda de Areia, da Escola de Música da Prefeitura Municipal de Remígio, do Grupo “Os Fulano”, oriundo de João Pessoa, do sanfoneiro mirim Raí Bezerra e do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra.
Estão previstas, ainda, exibições de violeiros, declamadores, emboladores de coco e dos alunos e professores das Oficinas de Canto Coral, Sanfona e Fole, efetuadas no Centro Artístico-Cultural da UEPB. Todos os homenageados do Encontro, em cada cidade, integrarão o encerramento, a exemplo de Assis Rosa, Manuel Tambor, Dejinha e Seu Cabral.
O 2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba passou pelas cidades de Araruna, Monteiro, Guarabira, Catolé do Rocha, Lagoa Seca, João Pessoa e Campina Grande. Entre os propósitos da iniciativa, figura dar a devida exaltação a esses profissionais, que tanto engrandecem a Cultura Nordestina e colaboram para a preservação e propagação dela. Outras informações podem ser adquiridas por meio do telefone (83) 3315-3446.