Centro de Humanidades promove Halloween com debates sobre cultura e literatura gótica

26 de outubro de 2018

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira, promoverá uma série de atividades acadêmicas e culturais para comemorar o “Halloween”. Trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Letras, em parceria com professores do Departamento de Letras (habilitação Inglês) do Centro de Humanidades (CH).
Segundo os organizadores, o “Halloween: cultura e literatura gótica” tem como objetivo apresentar aos estudantes os mais diversos aspectos da manifestação cultural mundialmente conhecida como “Dia das bruxas”. Para tanto, será realizada uma abordagem que visa explicar a origem da data, além da forma como a comemoração surgiu nos Estados Unidos e se estendeu para outros países.
O evento, que é aberto a todos os estudantes do Centro de Humanidades e ao público em geral, apresenta uma programação especial, composta por mesas redondas, minicursos e oficinas. Os interessados em participar podem efetuar a inscrição no dia da abertura da atividade. Os inscritos receberão certificado constando carga horária de 20 horas/aula.
Terça-feira (30)
Manhã:
Minicurso: Literatura Comparada: diálogos entre histórias de terror. – Professor Willian Lima.
Tarde:
Mesa redonda: Reconfigurações do gótico na contemporaneidade. – Professores Auricélio Soares, Caroline Estevam, e Isabela Christina.
Quarta-feira (31)
Manhã:
8h às 9h: Oficina de jogos – Professora Ana Carolina Dias e seus alunos.
9h às 11h: O insólito na literatura e no cinema. – Auricélio Soares.
Tarde:
As bruxas e a bruxaria: as mulheres, a sociedade e a feitiçaria. – Clara Mayara.
17h às 21: Cultural na Choperia Route 77.
Rua: Osmar de Aquino, 319, CEP: 58.200-000, Guarabira. (O Centro Acadêmico irá custear o transporte dos alunos inscritos no evento).
Texto: Simone Bezerrill