Universidade Estadual da Paraíba promove evento “Vozes de Mulheres” no MAPP nesta sexta

7 de março de 2019

Nesta sexta-feira (8), às 19h, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), promove o evento “Vozes de Mulheres”. A iniciativa, efetivada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, acontece no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, e objetiva ensejar reflexões e aprofundamentos a respeito do tópico “ser mulher no século XXI”, a partir de diferentes perspectivas, além de fortalecer a representatividade feminina no cenário artístico e na comunidade como um todo. “Vozes de Mulheres” tem entrada franca e conta com o apoio do Quintal Cultural.
De acordo com a professora Joseilda Diniz, idealizadora do evento junto com o pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade, em uma época em que a igualdade entre gêneros é o cerne dos debates, é natural que os museus se debrucem sobre o tema. “Queremos trazer vozes da academia, das militâncias femininas, órgãos de defesa da mulher, coletivos, grupos de pesquisa, associações de bairros, enfim, todas que se dispuserem a partilhar de seus saberes, fazeres, sensibilidades e conhecimentos”, explicou Joseilda, que também é uma das curadoras da área de Literatura do MAPP.
A programação compreende palestras, apresentações musicais, de dança e teatro, contação de histórias, relatos de vida e declamação de poesias, percorrendo uma grande variedade de expressões artísticas. Joseilda acrescentou que o enfoque do encontro será conectar e reforçar o diálogo entre as mulheres, favorecendo, ainda, a criação de novas redes de convivência e ajuda mútua. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3446.