Centro Artístico Cultural da UEPB apresenta peça “O Pequeno Príncipe”, no Sesc Centro Campina Grande

23 de setembro de 2019

Na próxima sexta-feira (27), às 19h, o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentará o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, no Cine Teatro do Sesc Centro, em Campina Grande. A entrada será um quilo de alimento não perecível. A peça tem direção do professor do CAC, Sérgio Simplício, e dela participam estudantes do curso de Teatro Infantil. O elenco é composto por Jade Caroline, Mycaelly Barros, Flávia Azevedo, Alessandra Barreto, Isley Stefanie, Lizianny Souza, Carolina Guimarães, Maria Laura e Heloísa Felix.
De acordo com Sérgio, a escolha por essa montagem se deu tendo em vista criar um momento de beleza, a partir da abordagem de boas palavras e bons sentimentos. “Acredito que sempre precisamos de algo assim, mas, ultimamente, a necessidade tem sido maior, a realidade vem se mostrando cada vez mais adversa. É fundamental termos um espaço em nossa vida para a delicadeza e reafirmamos isso em nosso cotidiano”, explanou. Um dos destaques do espetáculo é a trilha sonora, segundo o docente. “Foi um processo interessante adequar as canções à obra literária tendo em vista a suavidade, a brandura, mas também a melancolia igualmente presente nela”, assinalou.
Sérgio contou que seguiu à risca a história escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). Publicado em 1943, o livro é considerado um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas. O famoso principezinho mora num asteroide intitulado B-612, com uma rosa, baobás e três vulcões. Certo dia, ele utiliza uma revoada de pássaros para se transportar rumo a uma viagem em que se depara literalmente com outro mundo. Figuras variadas estão nesse distinto universo, a exemplo do Rei, do Homem de Negócios e do Vaidoso.
“Lealdade, amizade, poesia, cor e imaginação se unem para compor um mosaico que traz leveza e ao mesmo tempo profundidade. Curioso perceber como o protagonista em sua inocência e ingenuidade mostra perspicácia e sabedoria, e talvez aí esteja a maior mensagem da peça”, finalizou Sérgio. O Sesc Centro Campina Grande é localizado à Avenida Jiló Guedes, 650, no Centro da Cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9719.

Foto: Hugo Tabosa