Pró-Reitoria de Cultura apoia “Slam da Balbúrdia” realizado nesta quinta-feira (17) no Parque Ecológico de Bodocongó

17 de outubro de 2019


A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está apoiando o “Slam da Balbúrdia”. A iniciativa acontecerá nesta quinta-feira (17), das 15h às 20h, no Parque Ecológico de Bodocongó, em Campina Grande, e objetiva atrair a comunidade para a audição de poesias marginais.
A ideia também é incentivar a escrita, com o intuito de que a plateia seja estimulada a escrever e desenvolver um pensamento crítico a respeito do que vive. Esta é a quinta edição do evento. De acordo com a Comissão Organizadora, o microfone estará aberto às 16h. Na programação, haverá a apresentação de músicas autorais dos MC’s Bixarte, Zero, Pedro Lucas e Clow. A Batalha de Slam ocorrerá às 18h, com a participação do Slam Parahyba.
O Slam é uma linguagem artística surgida na década de 80, em Chicago, nos Estados Unidos, com um embate de poesias ao microfone. Acompanhado do grafite e do rap, o movimento ganhou coro nas periferias do mundo inteiro, nas décadas seguintes. Popularizou-se no Brasil, sempre trazendo, como essência, a pegada da criação literária marginal e da contracultura. Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram @slambalburdia.
Texto: Oziella Inocêncio