Campus V receberá Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole nesta quinta-feira (14)

13 de novembro de 2019

O Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa, recebe nesta quinta-feira (14) a quinta etapa do Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos. Promovida por meio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição, a atividade ocorrerá por todo dia.
No Encontro de João Pessoa, a coordenadora local é a diretora do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), Jacqueline Echeverría Barrancos. Palestras, oficinas, declamações, apresentações culturais envolvendo o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra e os inscritos, além de uma exposição sobre Jackson do Pandeiro, estão previstas na programação.
Conforme Jacqueline, é com entusiasmo que o Câmpus V sedia o Encontro. “Trata-se da memória cultural e da valorização da música regional e dos profissionais envolvidos nela. A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos agregar, além da comunidade da Instituição, os alunos da Escola José Lins do Rêgo e toda a população interessada”, apontou.
O Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba já passou por Araruna, Lagoa Seca, Monteiro e Guarabira. Ainda este mês, os próximos câmpus da UEPB que disporão da iniciativa são o de Catolé do Rocha, no dia 20, e o de Patos, no dia 27. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3446.