Show beneficente Nilda Persevera será realizado em dezembro com apoio da Universidade Estadual da Paraíba

21 de novembro de 2019

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está apoiando a realização do Show Beneficente Nilda Persevera. A iniciativa acontece no próximo dia 12 de dezembro, às 20h, no Restaurante O Espetão, em Campina Grande, com o propósito de arrecadar recursos para o tratamento de Josenilda Diniz (Nilda). Diagnosticada com câncer em 2017, ela é irmã da curadora da área de Cordel do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Instituição, Joseilda Diniz. A entrada para o evento custa R$ 20, com o valor da bilheteria revertido para a causa.
A ideia é agregar amigos e parceiros a essa campanha de solidariedade, segundo explicou Joseilda. Vários artistas da Rainha da Borborema já confirmaram sua adesão a essa onda de altruísmo e generosidade, integrando a programação da noite. Entre eles figuram Capilé, Luizinho Calixto, Caio César, Erivan Ferreira, Carlos Perê e Toninho Borbo. “Nós só temos a agradecer o auxílio carinhoso que temos recebido nesse momento difícil para nossa família. Muitas pessoas de bom coração têm nos procurado com o objetivo de ajudar”, contou.
Joseilda ressaltou que, durante o evento, os participantes poderão concorrer ao sorteio de obras de renomados artistas brasileiros. O time envolve ilustradores, xilógrafos, mosaicistas, artistas plásticos e escritores, a exemplo de Jô Oliveira, Stenio Diniz, Marcelo Soares, Kako Diniz, Samuel Duarte e Kydelmir Dantas. O preço do sorteio será divulgado no Show. O Restaurante O Espetão é localizado à Rua José de Alencar, nº 199, no Bairro da Prata. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98716-6637.
Texto: Oziella Inocêncio