Centro Artístico Cultural da UEPB realiza mostra com turmas das oficinas de Música e Desenho

27 de novembro de 2019

Todos os anos, o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, realiza mostras com seus alunos e professores. O objetivo é exibir para a população o trabalho desenvolvido no espaço, que é totalmente dedicado a incentivar as práticas criativas, gratuitamente, através dos cursos que oferta. As primeiras turmas a se apresentarem em 2019 serão as provenientes das oficinas de Acordeom (A Sanfonada e Sivuquiando), Canto Coral, Fole de Oito Baixos, Percussão Regional, Violão, Filarmônica e Desenho e Pintura.
O evento acontece nesta quinta-feira (28), às 17h, na sede do CAC, com entrada franca. Na ocasião, estarão envolvidos os professores Caio César, Erivan Ferreira, João Batista, Edglei Miguel, Lili Brasileiro, Luizinho Calixto, Brunno Giovanni e Sueudes Porto. Conforme a proposta do Conselho Universitário (Consuni) da Instituição, que apontou 2019 como o Ano Jackson do Pandeiro, devido ao centenário do artista, as turmas de Música se alinharam ao tema. Assim, as apresentações terão o Rei do Ritmo como veio, trazendo clássicos desse paraibano de Alagoa Grande que tomou conta do mundo.
Participam destas ações no CAC cerca de 200 alunos, que colocarão em prática tudo que aprenderam ao longo de 2019. A exposição da turma de Iniciação ao Desenho e à Pintura segue até o dia 15 de dezembro e disporá de 100 trabalhos em óleo sobre tela, explorando os mais diversos motivos, a exemplo de natureza-morta, paisagem, figurativo e abstrato, entre outros. O Centro Artístico é localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9719.