Museu de Arte Popular recebe lançamento do livro “Abecedário do Autoconhecimento” neste sábado (23)
Neste sábado (23), o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, recebe o lançamento do mais novo livro de Samelly Xavier, intitulado “Abecedário do Autoconhecimento”. É a quinta obra dela, que atualmente mora em Natal (RN), mas é campinense e bastante conhecida nas redes virtuais por estampar em seus escritos o amor pela Rainha da Borborema. O evento tem entrada gratuita e começa às 18h.
Segundo Samelly, o “Abecedário do Autoconhecimento” versa sobre desenvolvimento humano, espiritualidade e inteligência emocional, a partir de um “dicionário” de conceitos, sem perder de vista o que é lúdico, leve e poético. “Meus outros livros, escritos a partir dos meus 16 anos, são todos de poesias, crônicas e falam por uma pessoa que já não é tão a mesma, daquela que sou hoje. Sigo sonhadora, claro, sigo poeta, sempre. Mas é como se o tempo houvesse me ensinado que o sonho também pode ser vivido na beleza do cotidiano, da ação, da constância e da partilha com os pares”, disse.
Samelly descreve o “Abecedário” como um glossário de definições de tudo que tem ressoado nela, do que ela vem estudando e compreendendo como ponte entre o ser humano e as novas versões dele. “No meio disso, há a sessão “#NaPrática”, que é o meu convite para que o conhecimento vire atitude, se não é só verborragia esquecida. A ideia é que o leitor também escreva”, pontua.
As ilustrações e diagramação são assinadas pela artista plástica Amanda Lima. A obra é vendida diretamente com Samelly ou pelo site Clube de Autores e dispõe de versão física e digital. “O Museu dos Três Pandeiros é uma das maiores riquezas da nossa cidade. Lançar um livro na minha terra, no meu chão, às margens do Açude Velho, nesse verdadeiro portal de cultura e beleza, é uma honra imensa”, acrescentou.
Samelly Xavier é escritora, professora, terapeuta integrativa, palestrante e facilitadora de grupos de autoconhecimento e espiritualidade. Possui especialização em Neurociência, mestrado em Linguagem e Ensino, e formações com ênfase na área da Inteligência Emocional. Mas, acima de tudo, nas palavras dela, “é um ser a serviço do saber e da evolução espiritual”. Outras informações podem ser adquiridas na rede social @samellyces.
Texto: Oziella Inocêncio