MAPP sedia lançamento do livro “Histórias Memoráveis” nesta sexta-feira (17)

MAPP sedia lançamento do livro “Histórias Memoráveis” nesta sexta-feira (17)
14 de outubro de 2025

Nesta sexta-feira (17), às 18h30, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, recebe o lançamento do livro “Histórias Memoráveis – Volume IV – Como pessoas improváveis se tornaram imparáveis”. Prefaciada pela empresária Tathi Deândhela, a publicação traz múltiplos autores, que compartilham um pouco de sua trajetória no sentido de inspirar os leitores. A entrada é franca.

O livro, que sai pela Editora Chave Mestra, congrega 30 relatos, e um deles é o da paraibana da cidade de Sousa, Graziela Tomaz Benevenuto. Ela quem organiza o lançamento no MAPP. “Através do compartilhamento de histórias reais, pois são depoimentos, a publicação aborda questões como recomeço, escolhas difíceis, perdas e conquistas inesperadas. O objetivo é que, com isso, o leitor também reflita acerca de seus próprios caminhos”, apontou.

Formada em Administração e mestre em Gestão de Organizações Aprendentes, Graziela Tomaz é escritora e gestora de pessoas no Ministério Público da Paraíba (MPPB). Atualmente residindo em João Pessoa, ela conta, no capítulo assinado por ela – intitulado “Da Estagnação à Transformação: Jornada Interior” – o contexto em que passou a buscar mudanças de hábitos e pensamentos, especialmente em relação aos temas espiritualidade, casamento, maternidade e saúde.

“Em 2022, percebi que minha vida estava no automático. Foi quando decidi observar e entender o que, naquele cenário, realmente fazia sentido para mim. Notei que vivia repetindo padrões, como reclamar, me calar e evitar confrontos. Escrever a respeito disso também foi uma forma de organizar o que vivi e aprendi desde então”, assinalou. “Histórias Memoráveis – Volume IV – Como pessoas improváveis se tornaram imparáveis” já foi lançado em diversas cidades do Brasil, a exemplo de Palmas (TO) e Rio de Janeiro (RJ).

Texto: Oziella Inocêncio
Foto: Divulgação