Coordenação de Gerenciamento de Projetos CGEP
A Coordenação de Gerenciamento de Projetos (CGEP) é o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) (ou Project Manager Office -PMO) da Proinfra.
A CGEP tem a finalidade de implantar metodologias de gerenciamento, ferramentas e instrumentos para o monitoramento e avaliação de projetos, permitindo acompanhar o alcance de metas, identificação de avanços, melhorias de qualidade, correção de problemas, necessidades de mudanças, mensuração de resultados e de desempenho, entre outros.
O objetivo principal da CGEP é validar a Gestão de Projetos nas atividades da Proinfra, inicialmente na Coordenação de Engenharia e Arquitetura, através da implantação de boas práticas adotadas com sucesso na gestão de projetos tanto no Brasil quanto no exterior, e da identificação e padronização de práticas eficientes, tornando os processos mais ágeis.
A Gestão de Projetos é um instrumento eficiente que permite focar prioridades e implementar novas oportunidades e melhorias.
Plano de Trabalho da CEA
Conforme determina a Instrução Normativa 002 a elaboração de projetos será executada, preferencialmente, durante o ano subsequente ao ano da solicitação.
Acompanhe aqui o Plano de Trabalho da CEA de projetos solicitados. (Breve)
Calendário de Solicitações de projeto
Verifique aqui o Calendário de solicitações de projetos.
Cronograma 2024
De baixa complexidade:
01 a 31 de março;
01 a 31 de julho;
01 a 31 de outubro
De média complexidade:
01 a 31 de maio
Instrução Normativa 002
Baixe aqui a IN002 que estabelece os procedimentos para solicitação de projetos de arquitetura e engenharia no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Manual de procedimentos de solicitação de obras e serviços
Baixe aqui o manual e veja como proceder para realizar sua solicitação de projeto.
Fluxogramas
Clique na imagem com o botão direito para baixar ou em ‘Abrir em um novo separador (página)’ para dar zoom.
Macrofluxo de solicitações
Macrofluxo do desenvolvimento de Projetos
Macrofluxo da Elaboração do Plano de Projetos
Comissão de Gestão de Riscos (CGR)
A CGR é formada para avaliar o impacto sobre o Plano de Trabalho de Projetos da CEA. Na CGR discute-se, principalmente, solicitações excepcionais de projetos que, de alguma forma, podem impactar os projetos já em andamento.
A CGR será composta de 7 membros, sendo:
- Pró-reitores de Infraestrutura (Proinfra) (2);
- O(a) coordenador(a) de Engenharia e Arquitetura (CEA) (1);
- O(a) coordenador(a) de Gerenciamento de Projetos (CGEP) (1);
- Servidor(a) da CEA (1);
- O(a) pró-reitor(a) de Administração (Proad) (1);
- O(a) pró-reitor(a) Planejamento (Proplan) (1).
Comitê de Controle de Mudanças (CCM)
O CCM será responsável pela análise e aprovação das mudanças de projetos em andamento, mediante fluxo de controle de mudanças a ser definido em cada projeto.
Relatórios
Documentos-base para projetos
Ata de Reunião de abertura/prorrogação – Modelo – CGEP
Ata de Reunião de Entrega – Modelo – CGEP
Plano de gerenciamento dos riscos – Modelo – CGEP
PP – Plano do Projeto – Modelo – CGEP
TAP – Termo de abertura do Projeto – Modelo – CGEP