Coordenação de Gerenciamento de Projetos CGEP

A Coordenação de Gerenciamento de Projetos (CGEP) é o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) (ou Project Manager Office -PMO) da Proinfra.

A CGEP tem a finalidade de implantar metodologias de gerenciamento, ferramentas e instrumentos para o monitoramento e avaliação de projetos, permitindo acompanhar o alcance de metas, identificação de avanços, melhorias de qualidade, correção de problemas, necessidades de mudanças, mensuração de resultados e de desempenho, entre outros.

O objetivo principal da CGEP é validar a Gestão de Projetos nas atividades da Proinfra, inicialmente na Coordenação de Engenharia e Arquitetura, através da implantação de boas práticas adotadas com sucesso na gestão de projetos tanto no Brasil quanto no exterior, e da identificação e padronização de práticas eficientes, tornando os processos mais ágeis.

A Gestão de Projetos é um instrumento eficiente que permite focar prioridades e implementar novas oportunidades e melhorias.

 


Plano de Trabalho da CEA

 

Conforme determina a Instrução Normativa 002 a elaboração de projetos será executada, preferencialmente, durante o ano subsequente ao ano da solicitação.

Acompanhe aqui o Plano de Trabalho da CEA de projetos solicitados. (Breve. Aguarde atualização)

 


Calendário de Solicitações de projeto

Verifique aqui o Calendário de solicitações de projetos.

Cronograma 2024

De baixa complexidade:

01 a 31 de março;

01 a 31 de julho;

01 a 31 de outubro

De média complexidade:

01 a 31 de maio

 


Manual de procedimentos de solicitação de obras e serviços

Baixe aqui o manual e veja como proceder para realizar sua solicitação de projeto.

 


Fluxograma de solicitações

Clique na imagem com o botão direito para baixar ou em ‘Abrir em um novo separador (página)’ para dar zoom.


Comissão de Gestão de Riscos (CGR)

A CGR é formada para avaliar o impacto sobre o Plano de Trabalho de Projetos da CEA. Na CGR discute-se, principalmente, solicitações excepcionais de projetos que, de alguma forma, podem impactar os projetos já em andamento.

A CGR será composta de 7 membros, sendo:

  1. Pró-reitores de Infraestrutura (Proinfra) (2);
  2. O(a) coordenador(a) de Engenharia e Arquitetura (CEA) (1);
  3. O(a) coordenador(a) de Gerenciamento de Projetos (CGEP) (1);
  4. Servidor(a) da CEA (1);
  5. O(a) pró-reitor(a) de Administração (Proad) (1);
  6. O(a) pró-reitor(a) Planejamento (Proplan) (1).

 


Comitê de Controle de Mudanças (CCM)

O CCM será responsável pela análise e aprovação das mudanças de projetos em andamento, mediante fluxo de controle de mudanças a ser definido em cada projeto.

 


Relatórios

Relatório 2023