28ª edição do Webinário de programa de extensão aborda questões sobre o que é revolução na área da dor

3 de julho de 2023

Um programa em plena atividade e que está sempre em movimento, abordando temas relevantes e ajudando na formação profissional. Assim, o Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF), dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, neste mês de julho, mais uma edição do Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida.

A 28ª edição do evento abordará o tema “O que é a revolução na área da dor?”. O tema será abordado pelo professor Felipe Reis. Ele é doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador na área de Neurociência da Dor e Comportamento. É professor do curso de Fisioterapia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e professor visitante da Vrije Universitát.

O Webinário acontece no dia 7 de julho, às 15h, com transmissão do canal Rede UEPB no YouTube. O Webinário tem por finalidade criar um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área.

Para a inscrição ser válida, o participante precisa seguir a página do evento no Instagram (@extensaodoruepb), marcar dois amigos nos comentários, curtir e compartilhar o post oficial nos stories e marcar o instagram do programa, e só depois se inscrever no Sympla. As inscrições são gratuitas e com direito a certificado.

Sempre com boa participação dos estudantes dos cursos envolvidos, o Webinário ReabilitaDOR conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), Coordenação de Comunicação (CODECOM), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos, da Liga Acadêmica Interdisciplinar de DTM e DOF (LACIDOF) e Inovadores de Campina Grande (ITCG) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Severino Lopes