2º Colóquio de Literatura e Linguística promove debates sobre ensino de língua portuguesa no Brasil

20 de maio de 2024

De 4 a 6 de junho, o Departamento de Letras e Humanidades (DLH), a Coordenação do curso de Letras e o Centro Acadêmico de Letras Carolina Maria de Jesus do Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promovem o 2º Colóquio de Literatura e Linguística (Collin). O evento acontece com o apoio da Direção de Centro do Câmpus de Catolé do Rocha e terá atividades nos três turnos.

A programação diversificada conta com palestras, mesas redondas, conferências, atrações culturais, minicursos e oficinas promovidas por professores do Câmpus, estudantes e ex-discentes da Instituição. Nessa programação, os principais assuntos debatidos serão o desenvolvimento de pesquisas em literatura e linguística, formação de professores de língua portuguesa e debates atuais sobre o ensino de língua portuguesa no Brasil.

As inscrições estão sendo feitas de forma presencial e gratuita na Coordenação do curso de Letras do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA).