2º Congresso Internacional e 5º Congresso das Américas sobre Fatores Psicossociais seguem com inscrições abertas

27 de abril de 2023

O 2º Congresso Internacional e o 5º Congresso das Américas sobre Fatores Psicossociais, promovidos pela Red de Investigadores sobre los Factores Psicosociales en el Trabajo (RIFAPT) e pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e que tem a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como parceira ao lado de outras Instituições de Ensino Superior (Ies), continuam com inscrições abertas. Para confirmar a participação, basta acessar este link e escolher a modalidade da inscrição. Em 2023, os eventos acontecerão entre os dias 18 e 21 de outubro, na UECE, bem como oferecerão atividades virtuais.

Esta edição tem como tema “Saúde Mental e Trabalho na Contemporaneidade”, e ainda os seguintes eixos temáticos: “Consequências dos riscos psicossociais no trabalho”, “Saúde mental e trabalho”, “Diversidade, equidade e inclusão do trabalho”, “Abuso, ameaças e violência no trabalho”, “Métodos de pesquisa e análise teórica em psicossociologia”, “Intervenções psicossociais e de saúde mental”, “Problemas emergentes, fatores e riscos e saúde mental no trabalho”, e “Normas e políticas nacionais e internacionais”.

O congresso ainda conta com a parceria da Universidad Autónoma Metropolitana Xochimilco (UAM Xochimilco), Universidad Tecnológica Nezahualcóyotl (UTN), Facultad de Estudios Superiores de Zaragoza de la Universidad Nacional Autónoma del México (FES Zaragoza/UNAM), Universidad Autónoma de la Ciudad de México (UACM) e Universidad San Carlos de Guatemala (USAC). E ainda com a rede de apoio de universidades brasileiras, como Vale do Acaraú (UVA), Regional do Cariri (Urca), Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Estadual de Pernambuco (UPE) e Estadual de Feira de Santana (UEFS), Estadual do Piauí (Uespi), Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), além da Universidade de Buenos Aires (UBA) e Universidad Nacional de Moreno, Argentina; Universidade de Valência (UV), Espanha; Universidade da República (UDELAR), Uruguai, até o presente momento. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-CE) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) também integram a rede.

Confira a listagem completa das conferências, datas e horários. Outras informações podem ser obtidas AQUI.