8º Seminário de Extensão lança editais para seleção de monitores e propostas de minicursos e oficinas

29 de julho de 2024

A Comissão Organizadora do 8º Seminário de Extensão (SEMEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de lançar dois editais destinados à seleção de monitores e à submissão de propostas de minicursos e oficinas. O SEMEX será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, dentro da programação do 4º Congresso Universitário da UEPB.

A 8ª edição do SEMEX ocorrerá de forma descentralizada e híbrida, nos oito câmpus da Instituição, com atividades presenciais, remotas e simultâneas, além de uma programação geral a ser transmitida através do canal Rede UEPB, de modo a promover a integração da Universidade sem prescindir dos debates e questões inerentes às realidades locais e particularidades regionais dos municípios onde estão situados os vários câmpus da UEPB.

Para tanto, a Comissão Organizadora lançou dois editais. O primeiro é destinado à seleção de discentes que atuarão como monitores durante o evento. Serão ofertadas 70 vagas e os selecionados exercerão suas funções entre os dias 4 a 8 de novembro, em seus respectivos câmpus. Todos receberão certificados correspondentes à carga horária exercida. As inscrições para monitoria serão feitas apenas via formulário eletrônico e estarão abertas de 12 agosto a 13 de setembro.

O segundo destina-se à submissão das propostas de minicursos e oficinas com objetivo de estabelecer normas e critérios para a seleção. Poderão propor minicursos e oficinas os servidores docentes e técnicos-administrativos, desde que não estejam usufruindo de qualquer tipo de afastamento ou licença prevista na legislação vigente.

O prazo para submissão das propostas de 29 de julho a 21 de agosto. A realização de minicursos e oficinas se dará de forma presencial e/ou remota, alocados na programação oficial pela Comissão Organizadora do SEMEX. As propostas deverão ser submetidas exclusivamente através do preenchimento de formulário eletrônico.

Link para submissão de oficinas: https://forms.gle/zbUAt2WydCQVNnYA6.
Link para submissão de minicursos: https://forms.gle/TDiqUFhCp2gBBhqA8.
Confira o edital para seleção de monitores.
Confira o edital para submissão de propostas de minicursos e oficinas.

Texto: Juliana Rosas