Abertas inscrições para a sétima edição do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

13 de março de 2020

Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos dobrará no mundo em 2050, passando para cerca de 2 bilhões. O aumento da longevidade presenciado neste século em nível internacional instiga a urgência e importância de pesquisas sobre o assunto, com vistas para a conquista e garantia dos direitos da pessoa idosa.

Nesse sentido, entre os dias 17 a 19 de junho, será realizado, em Campina Grande, o 7º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, evento promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e que conta, ainda, com o apoio institucional da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).

As atividades do congresso serão desenvolvidas no Centro de Convenções Raymundo Asfora. Nesta edição, o evento traz como tema principal “Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais”. As discussões têm como propósito nortear pesquisas de estudiosos e a comunidade em geral, com vistas à melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e a garantia dos seus direitos.

Mais de 3 mil pessoas devem participar do evento, que contará com palestra de cinco pesquisadores internacionais para debater essas e outras questões relacionadas ao envelhecimento humano. O 7º CIEH está com inscrições abertas e podem participar estudantes de graduação, professores, profissionais, pesquisadores e o público em geral, interessados na temática do evento. As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico http://www.cieh.com.br/. A data limite para a submissão de trabalhos é o dia 11 de maio.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3322-3222 ou pelo endereço de e-mail contato@cieh.com.br.

Colaboração: Realize Eventos