Abril Laranja: mês de prevenção contra a crueldade animal tem bazar solidário entre as atividades programadas

11 de abril de 2023

Conscientizar a comunidade universitária sobre a importância da prevenção dos maus-tratos aos animais: este é o principal objetivo do Abril Laranja: mês de prevenção contra a crueldade animal. A Comissão de Direito e Bem-Estar Animal (CDBEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove, neste mês, ações educativas relacionadas à temática animal.

No dia 20 de abril, a CDBEA promove um bazar solidário em prol dos animais comunitários da UEPB. A ação acontece na quinta-feira, no mesmo dia, horário e local da Feira Agroecológica da UEPB, das 8 às 12h, na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus de Bodocongó.

No final do último mês de março, a Comissão realizou a abertura do Abril Laranja na Universidade Aberta da Maturidade (UAMA) com a roda de conversa “O amor tem quatro patas”. Nesta terça (11), no Auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) no Câmpus II, a CDBEA realizou um “Encontro para conscientização dos direitos e bem-estar dos animais”.

A campanha Abril Laranja é realizada por diversos órgãos públicos e iniciativas privadas. O objetivo dessa campanha é prevenir e conscientizar a população sobre o seu papel de combater veementemente a crueldade contra todos os animais, não apenas de cães e gatos, mas também de animais de produção, silvestres e exóticos.

Texto: Juliana Rosas