Administração Central informa sobre implantação das progressões funcionais do interstício 2022/2023
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda comunidade acadêmica que as progressões funcionais referentes ao interstício 2022/2023 serão implantadas a partir do mês de junho do corrente ano.
Tal realização derivou de contínuo e sistemático diálogo entre a Reitoria da Instituição, Sintesp/UEPB, ADUEPB e o Governo do Estado, mediado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Uma trajetória iniciada em 2021, com o “Plano para Regularização das Progressões Funcionais”, cujo objetivo foi viabilizar, de modo planejado os desbloqueios relativos aos períodos de 2018/2019, em abril de 2021, 2020/2021 em julho de 2022, e, agora, 2022/2023.
Toda essa conjuntura reflete o compromisso e a ação concreta da Reitoria, próprios de uma política institucional de valorização dos servidores, engajada com a transparência e zelo no uso de recursos, além do entusiasmo renovado pela UEPB em nível de importância e identidade com a Paraíba.
A Administração Central também ratifica a coerência e a credibilidade do Governo do Estado da Paraíba em tornar factível o compromisso assumido pelo governador do Estado, João Azevêdo, quando demonstrou interesse e vontade na regularização das progressões funcionais dos servidores e servidoras da UEPB.
No tocante aos retroativos, a Reitoria informa que as negociações continuam no intuito de que haja o mesmo histórico de êxito.