Administração Central publica portaria com alteração de expediente entre os dias 11 e 13 de outubro

9 de outubro de 2023

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou a Portaria 39/2023 que dispõe sobre o horário de funcionamento da Instituição entre os dias 11 e 13 de outubro, em decorrência do aniversário da estadualização da Instituição, o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e do Dia do Professor.

Considerando que o dia 11 de outubro é feriado em Campina Grande, pelo aniversário da cidade, como também o aniversário da estadualização da Universidade, o dia 12 de outubro, feriado nacional, e o Dia do Professor celebrado no dia 15, além que alguns municípios suspendem o expediente e as atividades estudantis na sexta-feira (13) após o feriado, dificultando o deslocamento via transporte público dos estudantes dessas cidades à UEPB, a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba determina mudança nas atividades administrativas e acadêmicas da Instituição neste período.

Sendo assim, a quarta-feira (11) feriado municipal, comemora-se a emancipação política de Campina Grande, como também o aniversário da estadualização da Universidade Estadual da Paraíba, conforme Lei 4.977/87. Na quinta-feira (12), feriado nacional, comemora-se, para culto público e oficial, o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, como determina a Lei 6.802/80, ficando a sexta-feira (13) determinada como ponto facultativo, antecipando as comemorações do Dia do Professor, seguindo as disposições estabelecidas pela PORTARIA Nº 508/2023/SEAD.

As atividades serão retomadas na segunda-feira (16). Excetuam-se o setor de vigilância que, em razão das especificidades de que se reveste obedecerá a horários e turnos já estabelecidos em normas próprias.