Atleta de projeto de extensão do Câmpus de Patos vence luta de boxe em evento realizado na cidade de Malta
Um atleta, um projeto, um sonho e uma conquista. O projeto de Extensão “Utilização do Karate Como Instrumento de Inclusão Social”, que funciona no Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, localizado em Patos, continua obtendo conquistas e colocando atletas no pódio. A vitória desta vez foi conquistada pelo atleta Welber Kleber Dantas, 27 anos, participante do projeto de Extensão. Ele enfrentou um atleta da cidade de Malta, em 7 de outubro, numa luta de boxe e sagrou-se vencedor.
Welber, que é faixa roxa de karate, começou a praticar boxe há cerca de seis meses e participou de duas lutas da modalidade. Ele possui vários títulos de karate e agora está participando de lutas de boxe, kickboxing e pretende seguir carreira como lutador.
A competição em que ele participou foi o Condado Fight, evento de MMA, mas que agrega outras modalidades, como jiu-jitsu, boxe, kickboxing e Muau Thay. A luta teve três rounds de três minutos e ele venceu o oponente da pontuação de forma unânime.
Outros atletas do projeto estão se preparando para outros eventos que serão realizados em breve, como a Copa João Gonçalves de Karate, que será realizado no dia 22 de outubro, em Sousa, o Desafio Josué Santos, de Boxe, no dia 28 de outubro, em Recife e o IFC (Itaporanga Fight Championship), que será realizado no dia 2 de dezembro, em Itaporanga. Neste evento de Itaporanga três atletas do projeto estarão disputando o cinturão. São eles: Rafaela Bernardo, Victor Avelino e Raimundo Monteiro.
O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, existe há 16 anos e é coordenado pelo professor Odilon Avelino. Neste período de funcionamento, a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e nacionais. O projeto tem sido responsável pela prática esportiva de forma gratuita em Patos e funciona nas dependências do CCEA.
Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.