Aula inaugural da turma 2023 do PPGCTS aborda uso de tecnologias em doenças cardiovasculares

14 de abril de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde (PPGCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza. nesta segunda-feira (17), a aula inaugural da turma 2023 do curso de mestrado. O convidado para recepcionar os novos estudantes é o professor Giorgio Cattaneo, que é diretor do Instituto de Engenharia Biomédica e coordenador da Pós-graduação em Engenharia Médica da Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

O docente vai abordar o tema “Uso de tecnologias minimamente invasivas em cateteres para doenças cardiovasculares”. A aula que será ministrada em inglês ocorre na sala de treinamento do Nutes, no CCBS, a partir das 9h30. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube.

A visita do professor Cattaneo também visa alinhar detalhes para uma parceria entre o Instituto da Universidade alemã e o Nutes. Em novembro do ano passado, o coordenador geral do Nutes, professor Misael Morais, esteve na Alemanha onde participou de reuniões no Instituto de Engenharia Biomédica na Universidade de Stuttgart. Nos encontros mediados pelo professor Giorgio Cattaneo o professor Misael apresentou a infraestrutura, projetos e pesquisas que são realizadas no Nutes. O encontro foi o primeiro passo para firmar acordo de cooperação que possibilitará intercâmbio de estudantes e professores, além do desenvolvimento de pesquisas compartilhadas.

Texto: Leonardo Alves