Biênio 2026–2027: Comissão publica edital para eleição de nova Coordenação da Pós em Ciências Agrárias

1 de dezembro de 2025

A Comissão Eleitoral do Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital que dá início ao processo de escolha para a nova Coordenação do Programa, referente ao biênio 2026–2027. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 1o e 12 de dezembro, com chapas compostas por docentes do quadro permanente da UEPB, credenciados e em efetivo exercício no PPGCA.

A eleição acontecerá em 18 de dezembro, das 8h às 17h, e será realizada de forma virtual, utilizando o sistema eletrônico Helios Voting. A iniciativa atende ao Estatuto da UEPB, às resoluções do Conselho Universitário (Consuni) e às decisões do Colegiado do PPGCA, que deliberaram pela realização da votação online, garantindo maior acessibilidade e segurança ao processo.

Para efetuar a inscrição, os(as) candidatos(as) devem encaminhar, em um único e-mail, ao endereço oficial ppgca@setor.uepb.edu.br, os seguintes documentos em formato PDF: requerimento de inscrição da chapa, currículos Lattes dos(as) integrantes, carta-programa e declarações de aceite e de compromisso de exercício do cargo em Tempo Integral, caso eleitos(as).

Poderão votar os(as) estudantes regularmente matriculados(as) no período letivo vigente, docentes do quadro permanente, credenciados(as) e em efetivo exercício no Programa, técnicos(as) administrativos(as) vinculados à UEPB e designados para atuar no PPGCA. Para participar, o(a) eleitor(a) deve possuir e-mail institucional ativo, condição obrigatória para constar na lista de votantes.

Logo após o encerramento da votação, terá início a apuração, seguindo os protocolos técnicos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC). Os resultados serão divulgados nos canais oficiais do Programa, como o site da PPGCA. Outras informações podem ser adquiridas através do e-mail da Comissão Eleitoral: ppgca@setor.uepb.edu.br. Confira o edital completo neste link.

Texto: Giuliana Rodrigues