Bloco da Cinquentinha apresenta diversas atrações carnavalescas ao Museu de Arte Popular da Paraíba
Cair na folia, cantar hinos e marchinhas, ver a rua como lugar de fruição: nesta quinta-feira (27), às 16h, o Bloco da Cinquentinha espera estreitar ainda mais os laços da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com a cidade, promovendo a arte de um jeito lúdico e contribuindo para o Carnaval — uma festa há muitos anos abraçada por Campina Grande. Para isso, a Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) desenvolveu uma programação especial, com diversas atrações, que estarão no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). A entrada é franca.
A animação está garantida do início ao fim do evento, com a cantora Gitana Pimentel, a Orquestra Lira de Frevo e o Grupo Samba Show. Estão previstas, ainda, as participações dos bumba meu bois Unidos dos 40, Luquinha do 40 e Red Bull da Rosa Mística.
Como de costume, para dar tônica e ritmo ao Cinquentinha, é aguardada toda a comunidade acadêmica da UEPB, com destaque para os estudantes da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra e também àqueles que compõem o Centro Artístico (CAC) da Instituição, além de vários artistas e companhias de dança da cidade e demais admiradores dos festejos de Momo.
O tema abordado pelo Cinquentinha em sua 10ª edição é “A Trupe do Major Palito”, homenageando Manoel Cabral da Silva, artista circense que marcou a história da Rainha da Borborema. A iniciativa tem o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior Público da Paraíba (SINTESPB/UEPB) e da Unimed Campina Grande, entre outros, e as camisas do Bloco seguem à venda. Mais informações podem ser obtidas com a diretora do CAC, Patrícia Lucena, pelo telefone (83) 99885-1555.
Texto: Oziella Inocêncio
Você precisa fazer login para comentar.