Café da manhã marca retomada das atividades da Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba

27 de fevereiro de 2023

No mesmo dia, local e horário habituais: às quintas-feiras, das 7h ao meio-dia, no pátio da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, acontece a Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Um dia após o retorno das aulas do novo semestre na Instituição, a Feira retoma suas atividades, na quinta-feira (2).

Para o retorno, como já é habitual, será feito um momento de recepção com café da manhã. Neste dia, além da comercialização de produtos agroecológicos e saudáveis, da troca de experiências entre as famílias agricultoras e a comunidade acadêmica da UEPB, haverá também algumas atividades para recepcionar os novos estudantes. O trio de forró Zé Ramirez é o convidado musical e o palco estará aberto para apresentações livres.

Junto à feira agroecológica, há participação de mais projetos e iniciativas, a exemplo do Coletivo de Mulheres/Mães Empreendedoras, a Comissão de Direito e Bem-Estar Animal da UEPB (CDBEA) e o Projeto Bazar de Livros. O coordenador do projeto de extensão Feira Agroecológica da UEPB, professor Simão Lindoso de Souza, informou que a ideia é manter durante o ano o sorteio mensal de cestas com produtos agroecológicos para compras a partir de dez reais. Semanalmente, será promovido o balaio de trocas de sementes da paixão. A novidade é que, “com o intuito de diminuirmos o uso de sacolas plásticas, confeccionamos bolsas de algodão com o logo da feira que poderão ser compradas nas barracas”, disse o docente.

Texto: Juliana Rosas
Foto: Codecom