Câmpus de Araruna e Coordenadoria de Esporte e Lazer realizam 4° Torneio de Futsal do CCTS

21 de maio de 2024

Com apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi realizado entre 9 e 15 de maio, no Ginásio da ECIT Escola Estadual da cidade de Araruna, o 4° Torneio Interno de Futsal do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), Câmpus VII. Ao todo, oito equipes participaram da competição.

A retomada do torneio aconteceu por iniciativa dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), juntamente do apoio dos representantes dos Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Odontologia, da Direção do CCTS, além da Coordenação dos cursos.

Integrantes da comissão organizadora do torneio Lucas Borges, José Lavinio, Emanuel Oliveira e Leonardo Frazão, avaliaram o evento como um sucesso. Lucas avaliou que desde a primeira edição o torneio tem incentivado cada vez mais a prática esportiva, dentro do Câmpus, além de promover a integração entre os cursos. E o espírito de competitividade, segundo ele, ajuda aos desportistas.

José Lavinio também fez uma avaliação positiva e disse que o evento não só enriqueceu a vida estudantil, mas também deixou um legado de união e colaboração. “A importância desse campeonato vai muito além da simples competição esportiva. Ele serviu como um catalisador para promover a integração entre os estudantes, professores e técnicos, fortalecendo os laços. Além disso, incentivou a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis, contribuindo para o bem-estar geral da comunidade acadêmica”, avaliou.

Daniel Francoski, campeão pelo time de Odontologia, também destacou o êxito do torneio. “Participar do torneio interno da UEPB sempre é uma boa experiência, mas dessa vez foi especial principalmente porque o time de Odontologia foi campeão pela primeira vez, depois de dois torneios batendo na trave. O evento foi bem organizado e cada partida foi emocionante, com muita dedicação de todos os participantes. Nossa vitória é resultado de um grande esforço e união coletiva, agradecemos a todos que nos apoiaram”, comemorou.

Texto: Severino Lopes