Câmpus IV: ExpoCaju congrega atividades no Centro de Ciências Humanas e Agrárias e atrai atenção de expositores

8 de novembro de 2024

Em mais uma edição marcada pela intensa presença de estudantes, docentes, técnicos(as) administrativos(as) e convidados, ExpoCaju, realizada pelo Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus IV, localizado em Catolé do Rocha, superou as expectativas. O evento, realizado dentro da programação do 4º Congresso Universitário da UEPB, consiste em uma mostra de saberes e práticas da Escola Agrotécnica do Cajueiro e foi marcado por palestras, minicursos, oficinas, feiras e apresentações culturais.

Na edição deste ano, o evento congregou várias iniciativas ao mesmo tempo, a exemplo da Semana de Letras do CCHA, 3ª Semana de Agronomia, Feira de Profissões, a Expocaju com mostras de todas as atividades oferecidas e desenvolvidas por estudantes da escola técnica. Um dos coordenadores do evento, professor Edvan Nunes, destacou o sucesso do 4º Congresso Universitário da UEPB e disse que as ações no Câmpus IV conseguiram congregar toda a comunidade acadêmica e da Escola Agrotécnica do Cajueiro.

“A ExpoCaju, congregou várias iniciativas e foi o carro chefe aqui do Câmpus IV e foi um sucesso de público, onde a gente teve no parte da Instituição uma amostra de todas as atividades oferecidas e desenvolvidas pelos alunos e alunas da escola”, destacou.

A Semana de Agronomia e Semana de Letras contou com várias palestras, com minicursos e oficinas com participantes que vieram de outros estados para divulgar suas ações e expandir o conhecimento para os discentes do Câmpus. Durante o evento algumas instituições visitaram o Centro de Ciências Humanas e Agrárias para participar e conhecer as mostras da ExpoCaju, a exemplo dos estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A ExpoCaju surgiu com o objetivo de expor as diversas atividades e projetos desenvolvidos pelos(as) estudantes dos cursos do CCHA e diferentes setores da Escola Agrotécnica do Cajueiro, promovendo a integração entre a comunidade escolar, produtores rurais, estudantes e a sociedade em geral.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação