Câmpus VIII promove 1ª edição da Semana de Capacitação e Ações em Prevenção ao Câncer Bucal

4 de junho de 2024

Com a proposta de atualizar conhecimentos na área de oncologia oral, o curso de Odontologia do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai realizar, entre os dias 12 e 15 de junho, a 1ª Semana de Capacitação e Ações de Prevenção ao Câncer Bucal. O evento será destinado aos acadêmicos do curso de Odontologia do Câmpus VIII e profissionais da rede pública do município de Araruna e cidades circunvizinhas.

O evento será realizado no Auditório CCTS, com os objetivos de promover palestras sobre os principais mecanismos de prevenção do câncer bucal, ações educativas sobre câncer bucal visando um maior alcance do público alvo, além de capacitação para técnico de laboratório de técnicas histológicas.

Os palestrantes convidados são os professores Leorik Pereira da Silva e Keila Martha Amorim Barroso. Leorik Pereira é doutor em Patologia Oral e Estomatologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre em Patologia Oral pela mesma instituição. É cirurgião dentista formado pela Universidade de Pernambuco (UPE) e atualmente professor efetivo dos cursos de Odontologia e Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e também Patologista Oral e Maxilofacial do Serviço de Histopatologia Oral da UFCG.

Keila Martha é doutora em Patologia Oral pela UFRN, mestre em Diagnóstico Bucal pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduada em Odontologia pela UEPB. Atuou como professora efetiva do curso de Odontologia da UFCG e atualmente é professora da UFPB. Confira a programação completa acessando este link.

Texto: Juliana Rosas