Centro Artístico Cultural da UEPB apresenta peça “O Pequeno Príncipe”, no Sesc Centro Campina Grande

23 de setembro de 2019
Elenco da peça “O Pequeno Príncipe”, em ensaio no CAC

Na próxima sexta-feira (27), às 19h, o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentará o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, no Cine Teatro do Sesc Centro, em Campina Grande. A entrada será um quilo de alimento não perecível. A peça tem direção do professor do CAC, Sérgio Simplício, e dela participam estudantes do curso de Teatro Infantil. O elenco é composto por Jade Caroline, Mycaelly Barros, Flávia Azevedo, Alessandra Barreto, Isley Stefanie, Lizianny Souza, Carolina Guimarães, Maria Laura e Heloísa Felix.

De acordo com Sérgio, a escolha por essa montagem se deu tendo em vista criar um momento de beleza, a partir da abordagem de boas palavras e bons sentimentos. “Acredito que sempre precisamos de algo assim, mas, ultimamente, a necessidade tem sido maior, a realidade vem se mostrando cada vez mais adversa. É fundamental termos um espaço em nossa vida para a delicadeza e reafirmamos isso em nosso cotidiano”, explanou. Um dos destaques do espetáculo é a trilha sonora, segundo o docente. “Foi um processo interessante adequar as canções à obra literária tendo em vista a suavidade, a brandura, mas também a melancolia igualmente presente nela”, assinalou.

Sérgio contou que seguiu à risca a história escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). Publicado em 1943, o livro é considerado um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas. O famoso principezinho mora num asteroide intitulado B-612, com uma rosa, baobás e três vulcões. Certo dia, ele utiliza uma revoada de pássaros para se transportar rumo a uma viagem em que se depara literalmente com outro mundo. Figuras variadas estão nesse distinto universo, a exemplo do Rei, do Homem de Negócios e do Vaidoso.

“Lealdade, amizade, poesia, cor e imaginação se unem para compor um mosaico que traz leveza e ao mesmo tempo profundidade. Curioso perceber como o protagonista em sua inocência e ingenuidade mostra perspicácia e sabedoria, e talvez aí esteja a maior mensagem da peça”, finalizou Sérgio. O Sesc Centro Campina Grande é localizado à Avenida Jiló Guedes, 650, no Centro da Cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9719.

Texto: Oziella Inocêncio
Foto: Hugo Tabosa