Cerimônia marca posse das novas gestões do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde para o biênio 2025/2027
Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (21), foram empossados(as) os(as) novos(as) diretores, coordenadores(as) e coordenadores(as) adjuntos(as) dos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Física do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VIII, localizado em Araruna. O mandato é para o biênio 2025/2027.
A solenidade, presidida pela vice-reitora, Ivonildes Fonseca, aconteceu no auditório do CCTS e marcou o início de um novo tempo no Câmpus que este ano completa 15 anos de existência. Prestigiada por vários(as) docentes, a solenidade contou com a presença de ex-diretores do Centro, o professor Raimundo Leidimar Bezerra, professor João Hugo Baracuy, além de convidados e familiares dos(as) gestores(as).
O professor Igor Sousa Ogata foi empossado como diretor do CCTS, enquanto o professor Valdecir Alves dos Santos Júnior tomou posse como diretor adjunto. Inicialmente, conforme estabelece o protocolo, a vice-reitora deu posse aos diretores, seguida dos coordenadores(as) e coordenadores(as) adjuntos(as) dos três cursos do Centro. Todos foram eleitos democraticamente pela comunidade universitária.
O professor Mário Cesar Soares Xavier foi empossado como coordenador do curso de Licenciatura em Física, tendo como coordenadora adjunta a professora Gabriela Coutinho Luna. A professora Maria Adriana de Freitas Mágero Ribeiro foi empossada como coordenadora do curso de Engenharia Civil, tendo como coordenadora adjunta a professora Maria das Vitórias do Nascimento. Já professor Érick Tássio Barbosa Alves foi empossado como coordenador do curso de Odontologia, e o professor Sérgio Henrique Gonçalves de Carvalho tomou posse como coordenador adjunto.
Devidamente empossado e ciente da responsabilidade que terá a partir de agora para gerir os destinos do CCTS, o professor Igor Sousa fez um discurso breve, mas pontual e objetivo. Ele agradeceu a confiança da comunidade universitária e ressaltou a sua trajetória no Câmpus, sempre ressaltando a alegria de estar em sala de aula.
Emocionado, disse que estava pronto para dar continuidade a gestão anterior do professor João Hugo Baracuy, do qual ele era o diretor adjunto. Garantiu empenho para trabalhar com afinco pelo bem do Centro, fortalecendo sempre a ciência, o ensino, a extensão. Deixou claro que sua principal meta é promover a integração e a unidade de todo o Câmpus, como fez a gestão anterior. “O meu objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado. Eu passei quatro anos como diretor adjunto e aprendi muito. É uma continuidade das atividades”, garantiu.
Presidente da solenidade, a vice-reitora Ivonildes Fonseca desejou êxito aos9as) novos(as) gestores(as) e destacou a importância da solidariedade institucional. Ivonildes também destacou os benefícios que o Câmpus VIII já proporcionou à sociedade paraibana, tendo formado ao longo dos últimos 14 anos diversos(as) profissionais nas áreas de Engenharia Civil, Odontologia e Física. Ela também destacou a demonstração do professor Igor Sousa Ogata de buscar uma solidariedade institucional e lembrou que as dificuldades fazem parte da vida. “O importante é que o vínculo de comunidade não desapareça”, destacou.
Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos
Você precisa fazer login para comentar.