Chamada para e-book Jornalismo de Soluções é estendida e prazo para envio de textos vai agora até 25 de julho
Foi estendido até o dia 25 de julho o prazo para envio de textos que comporão o e-book “Jornalismo de soluções: desafios e vivências inovadoras”. A obra é organizada pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) que estendeu o convite para pesquisadores e jornalistas a participarem da chamada para artigos que farão parte da obra.
Para o professor responsável pela iniciativa, Antonio Simões, do Departamento de Comunicação da UEPB, o jornalismo de soluções, gradativamente, conquista seu espaço na academia e entre organizações jornalísticas de pequeno, médio e grande portes de vários países pelo mundo. Porém, ainda persiste a desinformação sobre suas características distintivas, seu potencial de ampliação da credibilidade das notícias.
Os interessados em participar devem enviar suas produções para o e-mail simoes@servidor.uepb.edu.br ou simoesmenezes@gmail.com, com o assunto: “E-book Jornalismo de Soluções – Nome do primeiro autor”, seguindo as normas de publicação da Editora.
Normas para elaboração e submissão dos textos
O texto a ser publicado deve ser redigido com no mínimo 10 e no máximo 15 laudas, fonte Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5 (exceto citações diretas longas, que terão espaçamento 1). Margens superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm.
Os relatos de experiência devem seguir a seguinte estrutura: introdução, contextualização do produto jornalístico, rotinas produtivas, inovações da experiência, resultados obtidos e considerações finais. Os textos deverão ser redigidos em português ou espanhol. As notas de rodapé, quando imprescindíveis, devem ser em número reduzido e concisas.
Caso considere necessário, o autor poderá convidar até cinco coautores, brasileiros ou não, para participarem do seu texto. Os textos deverão ser encaminhados já com a revisão linguística e de normalização segundo ABNT em vigência. Os autores concedem gratuitamente à EDUEPB todos os direitos para publicação e comercialização de seus textos.
O autor de fotografias é responsável pelo teor e conteúdo das imagens, incluindo autorização de uso da imagem e publicação. É obrigatória, em caso de imagens nas quais apareçam pessoas, a autorização de uso de imagem das mesmas.
Texto: Givaldo Cavalcanti
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