CIAST e Saúde do Trabalhador orientam sobre protocolos de retomada de atividades presenciais na UEPB
A Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST) e o Setor Saúde do Trabalhador da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), orientam a comunidade acadêmica quanto aos protocolos de retomada das atividades presenciais em estágios nas dependências da Instituição e extramuros, conforme a Portaria 10/2021, em consonância com o Decreto Estadual nº 41.010 de 7 de fevereiro de 2021 e a Resolução/UEPB/CONSEPE/007/2021.
De acordo com essas diretrizes, os Departamentos/Centros devem enviar a CIAST, via SUAP, a comunicação de início das atividades presenciais para que a Comissão possa orientar sobre os procedimentos a serem seguidos. Nessa comunicação deverá constar os documentos listados no final deste texto, os quais têm o fim de verificar a conformidade das medidas preventivas à Covid-19, sendo estas necessárias para a ocorrência das atividades práticas presenciais para discentes, docentes e técnicos administrativos.
O documento com o check list deve ser preenchido pela chefia do Departamento ou Coordenação do curso e encaminhado à CIAST, através de processo no SUAP, juntamente a documentação comprobatória dos itens mencionados, com nível de acesso público para análise técnica e emissão de parecer, conforme estabelece o fluxo contido no Art. 4º, § 3º, da Resolução/UEPB/CONSEPE/007/2021, para início das atividades presenciais.
Também é necessário que sejam encaminhados os telefones para contato e e-mail do responsável pelos encaminhamentos, a fim de que o Setor Saúde do Trabalhador preste o apoio necessário para realização de treinamentos. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para os e-mails a seguir: sstprogep@setor.uepb.edu.br, ciast@setor.uepb.edu.br. Acesse abaixo os documentos necessários para o protocolo de retomada de atividades práticas na Universidade Estadual da Paraíba.
Check list para verificação de protocolos
Formulário I – Quantitativo de EPI
Formulário II – Ficha de entrega de EPI
Formulário III – Comprovação de treinamento