CIAST realiza 1º Ciclo de Ações em Saúde do Trabalhador para servidores da Universidade Estadual

8 de outubro de 2024

Como parte das atividades voltadas para a saúde dos(as) servidores(as) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST), em parceria com osSsetores de Saúde do Trabalhador e de Serviço Social, vinculados à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da Instituição, foram realizadas neste semestre o 1º Ciclo de Ações em Saúde do Trabalhador. As atividades foram encerradas na sexta-feira (4), no Câmpus VIII de Araruna.

O 1º Ciclo de Ações do semestre 2024.2 foi realizado nos Câmpus II, em Lagoa Seca; Câmpus III, em Guarabira; Câmpus IV, em Catolé do Rocha; Câmpus V, em João Pessoa; VI, em Monteiro; Câmpus VII, em Patos; e Câmpus VIII de Araruna e Polo de Sousa, entre os dias 23 de agosto e 4 de outubro, sempre as sextas-feiras.

Essa ação, segundo a assistente social Juliana Grangeiro Sales Bezerra, vice-coordenadora da CIAST, se configurou em capacitações de forma on-line com abordagem de temas como “Entendimento do fluxo logístico da CIAT – Comunicação Interna de Acidente de Trabalho”, e “Prevenção do assédio moral no setor público”.

Ao todo, foram capacitados 70 servidores(as), entre diretores(as) de Centros, coordenadores(as) de curso, secretários(as) de Centro e de curso, e representantes das bibliotecas setoriais, com o fim de formar multiplicadores(as) das informações recebidas.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Reprodução Google Meet