Colação de Grau Especial 2024.1 forma novos profissionais em 13 cursos de quatro câmpus da Universidade Estadual
A manhã desta sexta-feira (27) foi de encerramento de um ciclo importante para 26 formandos(das) de 13 cursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No Auditório de Psicologia, às 10h, foi realizada a solenidade de Colação de Grau especial do semestre letivo 2024.1 que formou novos profissionais dos câmpus I (Campina Grande), III (Guarabira), IV (Monteiro) e V (João Pessoa), nos cursos de Enfermagem, Jornalismo, Administração, Computação, Direito, Letras (Espanhol), Biologia, Fisioterapia, Estatística, Ciências Contábeis, Arquivologia e Relações Internacionais.
A Colação foi presidida pela pró-reitora de Graduação, professora Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, com participação da diretora da Faculdade de Linguística Letras e Artes (FALLA), Gilda Ribeiro. O formando Aurélio Silva Damião, do curso de Direito, foi o escolhido para prestar o juramento junto aos(as) seus(suas) colegas concluintes.
Logo após a leitura, foi realizada a conferência do Grau Acadêmico, a formanda Cíntia Rachael Freitas de Almeida Brito, do curso de Ciências Contábeis, que representou todos os(as) concluintes no ato. A professo Vagda Gutemberg foi a responsável para conceder o Grau Acadêmico para ela.
Após esse momento, a pró-reitora de Graduação fez um breve discurso destacando a grandiosidade da conquista de todos os(as) agora formandos(as) da UEPB. Segundo ela, esta é nona solenidade de colação de grau referente a este semestre 2024.1, fato que regozija a Universidade por entregar à sociedade cerca de 1.100 profissionais, significando o cumprimento da função enquanto instituição de ensino superior pública, gratuita e de qualidade.
“O recebimento do diploma de graduação reflete o esforço de cada formando(a), reflete os esforços de suas famílias, mais especificamente, mães e pais que se dedicaram muito bravamente para ver vocês chegarem aqui, neste momento de colação de grau. São famílias que, por vezes, tem neste momento a primeira pessoa a concluir o ensino superior e isso significa muito. Significa quebra de paradigmas, significa furar o cerco social, significa quebrar barreiras e, principalmente, ressignifica sonhos e desejos daqueles próximos a vocês. Significa que podem chegar a uma universidade pública, de qualidade e totalmente gratuita”, disse a professora Vagda.
Após o discurso da pró-reitora, todos os(as) novos(as) profissionais formados pela Universidade Estadual da Paraíba receberam uma calorosa salva de palmas em celebração a conquista do curso superior. Ao final da solenidade todo(as) assinaram a ata, confirmando a participação na atividade de formatura.
Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Paizinha Lemos
Você precisa fazer login para comentar.