Comissão de Acessibilidade e Inclusão das Bibliotecas do Câmpus V lidera ação itinerante e inclusiva

19 de outubro de 2022

Braillevery é uma proposta liderada pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão nos Ambientes das Bibliotecas do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Funcionará como um serviço de empréstimo de livros em braille para pessoas com deficiência, com acesso a diversos títulos em diferentes bibliotecas.

O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na Biblioteca Juarez da Gama Batista do Espaço Cultural, em João Pessoa. A ação é fruto de parceria unificada que integra os acervos da biblioteca da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Serviço de Inclusão de Usuários com Deficiência da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto dos Cegos da Paraíba. O projeto funcionará como uma Biblioteca Itinerante Inclusiva e, a princípio, a média será de 30 usuários atendidos com um catálogo que reúne 1.103 títulos.

O serviço de empréstimos será feito mediante cadastro, com preenchimento de ficha de inscrição específica para deficientes visuais e baixa visão através, do e-mail biblioteca.acessivel@setor.uepb.edu.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3255-8709.

Texto: Juliana Rosas