Comissão Permanente de Pessoal Técnico Administrativo informa sobre atividades no período de pandemia

30 de julho de 2020

A Comissão Permanente de Pessoal Técnico Administrativo (CPPTA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos servidores técnicos administrativos e a toda comunidade universitária que realizou sua primeira reunião ordinária no dia 13 de maio de 2020, por videoconferência. Na reunião, ficou decidido por todos os membros presentes que a Comissão retome suas reuniões nesta modalidade, semanalmente, caso haja necessidade, com o objetivo de discutir, analisar e dar encaminhamento a tramitação dos processos que são de sua alçada.

Essa decisão foi baseada na RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/0322/2020, que conferiu validade às decisões das instâncias deliberativas colegiadas tomadas em reuniões realizadas por videoconferência, enquanto durar o estado de emergência causado pela pandemia da Covid-19. Dessa forma, inicialmente, foram priorizados os processos que já estavam na Comissão antes da pandemia e não tiveram prosseguimento pelo impeditivo de uma reunião presencial.

Antes disso, a CPPTA já vinha trabalhando remotamente, validando as avaliações de desempenho dos servidores técnicos administrativos no sistema SAT, sobretudo os que estão em processo de estágio probatório, além de atender e orientar servidores por e-mail e telefone.

Segundo o presidente da CPPTA, Ubiramar Sinfrônio Pita, a Comissão continua em plena atividade de suas competências, mesmo o trabalho estando sendo realizado de forma remota. Durante esse período de pandemia, foram feitas 205 validações de avaliações de desempenho (PAD) e 77 validações das avaliações de desempenho do estágio probatórios (PAD-EP) dos Servidores Técnicos Administrativo.

Ubiramar informou, ainda, que até o momento foram analisados 17 processos com as finalidades de gratificação por pós-graduação, mudança de nível por escolaridade, progressão por capacitação, afastamento para capacitação, prorrogação de afastamento para capacitação, entre outros. Os servidores técnicos administrativos que precisem contatar a CPPTA, podem entrar em contato com o setor pelo e-mail cppta@setor.uepb.edu.br.

Texto e fotos: Equipe CCPTA