Comissão Própria inicia etapa de avaliação institucional da Universidade Estadual da Paraíba para o ano de 2024

15 de outubro de 2024

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciou uma nova etapa da avaliação e diagnóstico institucional. Esta averiguação seguirá até o dia 17 de novembro. Durante este período estarão ativos os questionários para recebimento de respostas sobre a qualidade das atividades acadêmicas e institucionais desenvolvidas na UEPB.

A novidade desta vez é que, além de professores e estudantes, os(as) servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) também participarão da avaliação correspondente ao ano de 2024. Os questionários estão disponíveis no Sistema Único de Administração Pública (SUAP).

A avaliação institucional está disponível para que sejam examinadas várias dimensões das atividades acadêmicas e administrativas que foram desenvolvidas no ano de 2024 na UEPB, de acordo com o que prevê a Lei Federal 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), objetivando ampliar os canais de comunicação e interação com os(as) professores(as), técnicos(as) administrativos(as) e estudantes do ensino superior.

As questões estão organizadas abordando as dimensões de: Planejamento e Avaliação Institucional, Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Responsabilidade Social da Instituição, Políticas acadêmicas, de Sustentabilidade Financeira e de Pessoal, Comunicação com a sociedade e Infraestrutura Física.

A Comissão informa que as respostas apresentadas ficarão restritas apenas ao docente, técnico ou discente que preencher o formulário e à Comissão Própria de Avaliação (CPA). Apenas as estatísticas gerais serão divulgadas, sem nenhum tipo de identificação dos respondentes.