Comunidade pode enviar propostas de atividades para compor programação do 4º Congresso Universitário

9 de agosto de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, na última semana, edital para submissão de propostas de eventos acadêmicos que irão compor a programação do 4º Congresso Universitário da UEPB, que acontecerá de 6 a 8 de novembro, com o tema “Inovação e Transformação: a Agenda 2030. As inscrições de propostas seguem até 12 de agosto.

O objetivo do edital é divulgar as normas e critérios para a submissão e a seleção de eventos acadêmicos a serem realizados durante o congresso. Servidores (docentes e técnicos administrativos) da Instituição podem submeter propostas. Estudantes poderão propor eventos acadêmicos específicos desde que estejam vinculados a alguma instância de representação coletiva, como o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CAs) e Ligas Acadêmicas. Quanto ao formato, os eventos podem ser nas modalidades presencial, remoto ou híbrido.

Segundo a organização do Congresso, a comissão responsável irá avaliar todas as propostas, sendo aceitas aquelas que atenderem aos requisitos do edital. A comissão organizadora, juntamente com os representantes das Pró-reitorias Estudantil (PROEST) e de Extensão (PROEX), convida a toda comunidade acadêmica da UEPB a propor atividades para o 4º Congresso Universitário.

Texto: Juliana Rosas