Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprova projeto pedagógico do Curso de Direito, do Câmpus V
Após a aprovação da criação do curso de Direito do Câmpus V, em João Pessoa, pelo Conselho Universitário (Consuni) no último mês, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em reunião ordinária nesta quarta-feira (9), aprovou o Projeto Pedagógico Curricular (PPC) do referido curso.
A relatoria da proposta do PPC do Curso de Direito do Câmpus V coube ao conselheiro Fábio Severiano do Nascimento, que concedeu parecer favorável. O processo advindo do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) já havia passado pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), acatando o Projeto Pedagógico Curricular do curso recém-aprovado.
Em seu parecer, o professor Fábio afirmou que a PROGRAD aprovou o PPC do curso identificando no projeto o cumprimento das normatizações nacionais e institucionais pertinentes, sem condicionantes ou recomendações. A Pró-reitoria ressaltou no projeto a clareza de seu objetivo geral e de seus objetivos específicos e destacou que o projeto delineia bem o perfil do profissional que será formado no curso. Após deliberação, a proposta foi aprovada pelo Conselho.
Na mesma reunião, também foi apresentada a proposta de atualizações do Regimento do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da UEPB, com relatoria da conselheira Vânia Vilma Nunes Texeira. Foi ressaltado que as mudanças do regimento realizadas pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) foram poucas. Contudo, a UEPB, como instituição associada, necessita consentir. O novo Regimento já havia sido avaliado e aprovado por unanimidade em reunião do colegiado do Programa.
Em seus informes, a reitora da UEPB, Celia Regina Diniz, lembrou que na sexta-feira (11) será celebrado os 37 anos de estadualização da Universidade, razão pela qual todos os câmpus terão ponto facultativo. Na segunda-feira (14) será igualmente dado ponto facultativo na Instituição, devido à antecipação do Dia dos Professores(as), celebrado no dia 15 de outubro.
Texto: Juliana Rosas