Conselho Nacional de Estudantes de Relações Internacionais será realizado no Câmpus V da UEPB

14 de abril de 2023

Consolidado como um evento que possibilita o diálogo de estudantes de Relações Internacionais e áreas afins sobre temas relevantes no contexto global, o Conselho Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (CONERI) será realizado neste ano, entre os dias 20 e 22 de abril, no Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A organização é do Centro Acadêmico de Relações Internacionais Mônica de Menezes Campos.

A 64ª edição do CONERI reunirá profissionais e acadêmicos de diversas partes do país para participar de palestras, oficinas, simulações e outras atividades relacionadas ao tema do evento: ‘’Energias Renováveis e a Diversificação das Relações Internacionais’’. As inscrições estão abertas e sendo feitas através do link.

Na oportunidade, serão realizadas as mesas: “Conflitos energéticos e a importância das transições energéticas”; “O impacto das energias renováveis nas comunidades locais e na redução da pobreza energética”; “Energia solar e eólica como forma de cooperação bilateral entre China e Brasil”; “Energia sustentável como fator de competitividade no comércio Internacional”; Tratados internacionais e a implementação de fontes energéticas renováveis”; “A importância das políticas públicas para incentivar a adoção de energias renováveis em larga escala”; “ODS 7 e o papel da agenda 2030 nas Relações Internacionais”; “A relação entre a adoção de energias renováveis e a geração de empregos para internacionalistas”; “Perspectivas futuras para o papel das empresas no setor de energia renovável” e “Papel das organizações internacionais no desenvolvimento de projetos de energia renovável no Sul Global”.

Mais informações no perfil do Instagram (@coneri.pb).

Texto: Juliana Marques