Conselho Universitário aprova adesão da UEPB ao Doutorado em Ensino da Universidade Federal de Sergipe

4 de setembro de 2019

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, em reunião ordinária realizada na terça-feira (3), no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a Resolução que encaminha proposta de adesão da Instituição ao curso de Doutorado Acadêmico em Ensino, proposto pela Universidade Federal de Sergipe, na forma de associação em rede.

A proposta do Doutorado, apresentada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da UEPB, foi relatada pela conselheira Maria Isabelle Silva. Agora, a proposta será submetida à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes). Coordenador do PPGECEM, o professor Joelson Pimental explicou que a UEPB participa da proposta de Doutorado Acadêmico em rede, denominada “Rede Nordeste de Ensino”, com mais sete instituições.

Integram a rede a Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Instituto Federal do Ceará (IFC), Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal do Sergipe (UFSE).

Professor Joelson ressalta que a proposta foi altamente elogiada, pois envolve uma associação de universidades renomadas da região Nordeste. O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPB também submeteu sua própria proposta de Doutorado à Capes, no caso um Doutorado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática, e aguarda parecer da Coordenação.

Texto: Severino Lopes