Consepe aprova abertura de nova turma de Especialização Lato Sensu no Câmpus de Catolé do Rocha

30 de junho de 2021

Em reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (30), membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) discutiram sobre assuntos concernentes à Instituição e aprovaram a abertura de nova turma de Especialização Lato Sensu a ser realizada no Câmpus IV, em Catolé do Rocha. O encontro oficial foi realizado por videoconferência, presidido pela reitora Célia Regina Diniz e transmitido ao vivo pelos canais oficiais da UEPB. A vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca também participou da reunião.
O relator do processo foi o professor e conselheiro Carlos Enrique Ruiz, que emitiu parecer favorável à criação do curso. Após o regime de votação, a solicitação de abertura de nova turma da Especialização em Sistemas Produtivos Sustentáveis para o Semiárido foi aprovada por unanimidade. Ruiz destacou a pertinência da formação, que ademais de estar de acordo com as resoluções internas, faz jus às demandas concretas de desenvolvimento sustentável na região do semiárido paraibano.
“O curso ainda fortalece as ações universitárias – em parceria com os demais entes institucionais, governamentais e sociais – de promover e alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável, conhecidos também como a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas”, relatou o docente do curso de Relações Internacionais. A professora Célia Regina parabenizou todos os envolvidos no processo, lembrou que é importante que toda a comunidade saiba o que está sendo desenvolvido nos diferentes Centros de Ensino da UEPB e que o campus de Catolé do Rocha só tem a ganhar com este curso.
Durante a reunião ordinária foi realizada a indicação de membro pelo Consepe para composição do Conselho Curador da UEPB. A nomeação da professora Luiza Rosa Barbosa de Lima, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), foi aprovada por conselheiras e conselheiros após votação. Também foi apreciada a pauta de homologação do resultado de progressões funcionais docentes referentes a oito processos avaliados pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Segundo a relatora e docente Vaneide Lima Silva, os pedidos de progressão funcional dos docentes avaliados, cumpriram as exigências processuais, conforme legislação em vigor e seu parecer foi favorável à homologação dos referidos processos.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Reprodução Rede UEPB