Consepe aprova alteração de Regimento do CEP e abertura de turmas da especialização em Logoterapia

4 de julho de 2023

Na tarde desta terça-feira (4), membros do Conselho de Ensino, Extensão e Pesquisa (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) reuniram-se virtualmente para deliberar sobre processos concernentes à Instituição. Na reunião ordinária, foram aprovados mudança no Regimento Interno do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (CEP) e abertura de novas turmas do Curso de Especialização em Logoterapia e Saúde da Família.

A alteração do Regimento Interno do CEP/UEPB teve relatoria do conselheiro Sérgio D’Ávila Lins Bezerra. A mudança foi realizada para adequar-se às novas normas do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e foi aprovada por unanimidade pelo Consepe.

Em seguida, houve apreciação do processo de solicitação de abertura da 3º turma do Curso de Especialização em Logoterapia e Saúde da Família, relatado pelo conselheiro José Jamilton Rodrigues dos Santos. Durante a deliberação, foi feita s sugestão de criação de duas novas turmas – uma presencial e outra em regime de ensino a distância – uma vez que as turmas anteriores contaram com a participação de muitos estudantes de fora do estado e a abertura somente de turma presencial não as contemplaria.

Foi então aprovada também por unanimidade a criação de duas novas turmas, presencial e EAD, da Especialização em Logoterapia e Saúde da Família. O processo ainda será finalizado e o edital publicado posteriormente.

Texto: Juliana Rosas
Foto: Reprodução Rede UEPB